sábado, 19 de março de 2011

Justin Bieber tem mais fãs ativos que Lady Gaga e Eminem no Twitter e Facebook

Sabemos que a quantidade de seguidores é algo realmente significativo em redes sociais como Twitter e Facebook. Mas até onde podemos medir o poder que alguém tem nestas redes sociais? No geral, nem sempre ter mais seguidores quer dizer que se tem mais usuários ativos, do que alguém que tem um pouco menos que você.

Este é o caso de Justin Bieber, o cantor fica em segundo lugar no Twitter, perdendo para Lady Gaga e em segundo também no Facebook, superado recentemente por Eminem. Mas será que apesar de estarem na frente de Bieber, Eminem e Lady Gaga tem todos os seguidores ao seu dispor e em constante atividade na rede? A resposta é não.

Foi descoberto recentementeque que os fãs de Bieber são muito mais ativos na web do que os de Gaga e Eminem.

De acordo com FanGager, foi elaborado um relatório com o seguinte estudo, enquanto Justin Bieber pode ter menos fãs online que Lady Gaga, aqueles com Bieberfever são muito mais ativos no Facebook.

O CEO e fundador da FanGager , Eran Gefen explicou como funciona a lista para PC Mag. "Nós definimos como usuários ativos, aqueles que fazem uma quantidade significativa de atividades na comunidade ", disse Gefen ", incluindocoisas como, comentários, mensagens, etc, que representam o engajamento real das atividades."

Quem acessa o Twitter também sabe bem que boa parte do trafeco do microblog é dos fãs de Justin Bieber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário